Em Redenção, presidente Eduardo Imbiriba inaugurou parlatório virtual na subseção, fruto de parceria com a SEAP

Na última semana, o presidente da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, e o presidente da subseção de Redenção, Marcelo Mendanha, inauguraram o parlatório virtual da subseccional localizada na região sul do Pará. A cerimônia contou com a presença do secretário de Administração Penitenciária do Pará, Marco Antonio Sirotheau, da vice-presidente da subseção, Paula Andrade, e do conselheiro federal Jader Kahwage.

Celebrado no dia 30 de janeiro deste ano, durante o IV Colégio de Presidentes de Subseções, realizado na sede da seccional paraense, em Belém, o termo de cooperação assinado entre OAB-PA e SEAP visa expandir para todas as subseções os parlatórios virtuais, que são espaços equipados com computador, webcam e aparelho de som, possibilitando a conexão dos advogados e advogadas com seus respectivos clientes, em qualquer unidade penal do Pará para entrevistas virtuais e reservadas, sem que seja necessário o deslocamento do profissional.

No auditório da sede da subseção de Redenção, houve a solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Advocatício, maior honraria concedida pela OAB-PA. Agraciados: José Orlando de Souza (In Memorian); Amaranto Silva (In Memorian); Raimunda Amorim Ferreira (In Memorian).

Houve ainda a entrega do Prêmio Esperança Garcia - concedido a advogadas e personalidades femininas com efetiva atuação no cenário jurídico paraense, bem como relevantes serviços prestados à causa da Justiça e do Direito e à advocacia paraense. Agraciadas: Kllecia Kalhiane Mota Costa; Luciana Maria Gonçalves Fin Maringolo; Selma Evangelista de Lima.