DIRETORIA

Presidente: Alberto Antonio de Albuquerque Campos

Vice Presidente: Cristina Silvia Alves Lourenço

Secretário Geral: Eduardo Imbiriba de Castro

Secretário Geral Adjunto: Antônio Candido Barra Monteiro de Britto

Tesoureiro: André Luiz Serrão Pinheiro

Diretoria 2019 2021mini

 

Alberto Campos - Presidente da OAB Pará

Alberto Antonio de Albuquerque Campos é advogado militante formado em Direito pela Universidade Federal do Pará, com pós-graduação em "Mandado de Segurança e Medidas Cautelares" pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Casado, pai de dois filhos advogados, é sócio do escritório "Alberto Campos Advogados Associados" juntamente com sua irmã e filhos, atuando em Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Tributário e Civil. Alberto Campos já chefiou as Assessorias Jurídicas da Secretaria de Saúde do Município de Belém e da Secretaria de Saúde do Estado do Pará. Ele também foi assessor jurídico da Presidência do Ipasep - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Pará e da Secretaria de Administração do Estado do Pará.

Por dois mandatos, Alberto Campos foi Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol e vice-presidente jurídico da mesma instituição. No triênio 2010-2012 foi secretário-geral da OAB-PA. Em seguida, no triênio 2013-2015, exerceu o cargo de vice-presidente da instituição e, atualmente, está no segundo mandato de presidente da Ordem no Pará. Em 2019, tomou posse como membro titular do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).

Cristina Lourenço - Vice-presidente da OAB Pará

Advogada Criminalista, Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra e Doutora em Direito pela Universidade Sevilha. Formada em Direito pela Universidade da Amazônia. Cristina Sílvia Alves Lourenço é coordenadora de pós-graduação em Ciências Criminais e de pós-graduação em Direito Público do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA). É também professora de Direito Penal e Criminologia da graduação e pós-graduação em Direito do CESUPA, da Faculdade Estácio/FAP e da Escola Superior da Amazônia (Esamaz). Atuou como professora convidada do Programa de pós-graduação da Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

Foi diretora do Departamento de Direito Criminal da ESA Pará entre 2003 e 2015. Foi presidente da Comissão de Educação Jurídica, conselheira seccional da OAB-PA e membro da Comissão Especial de Direito Educacional do Conselho Federal da OAB entre os anos de 2013 e 2015. Foi membro do Conselho de Justiça e Direitos Humanos - vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado do Pará - de 2016 a 2018. Atuou como vice-presidente do Conselho de Política Criminal e Penitenciária - vinculado à SEJUDH - entre 2016 e 2019. É membro consultivo da Escola Nacional de Advocacia desde 2016. No triênio 2016-2018, foi diretora-geral da Escola Superior de Advocacia do Pará (ESA-PA). Atualmente, é vice-presidente da OAB Pará.

Eduardo Imbiriba de Castro - Secretário-geral

Eduardo Imbiriba de Castro possui 14 anos de carreira. Formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), pós-graduado em Ciências Penais pelo Instituto Luis Flávio Gomes e pós-graduando em Compliance e Integridade Corporativa pela PUC Minas. Trabalha com Advocacia Criminal, Advocacia Criminal Empresarial e Militar. Já atuou nas esferas estadual, federal e tribunais superiores (STF, STJ, TRF e STM). Acumula a experiência de ter participado de mais de 300 tribunais do júri.

Na OAB Pará, Eduardo Imbiriba está no segundo mandato como secretário-geral: 2016-2018 e 2019-2021. Foi membro da Câmara Especial de Inscrição, na qual exerceu a presidência entre setembro e outubro de 2011. Foi eleito diretor-tesoureiro da instituição e exerceu o mandato entre 2012 e 2015. Atualmente, exerce também o cargo de presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PA e é membro da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB.

Antonio Barra Britto - Secretário-geral adjunto

Antonio Candido Barra Monteiro de Britto é advogado formado pela UFPA, com pós-graduação em Direito Empresarial pela FGV, no Rio de Janeiro. Com 35 anos dedicados exclusivamente à advocacia, foi membro do Tribunal de Justiça Desportiva, onde ocupou todos os cargos: procurador do Pleno, corregedor, auditor, vice-presidente e, por duas vezes, presidente. Foi conselheiro seccional da OAB-PA, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e conselheiro federal da OAB-PA, quando integrou a Comissão Nacional de Direito Desportivo. Atualmente, é secretário-geral adjunto e corregedor geral da OAB-PA, eleito para o triênio 2019-2021.

André Serrão - Diretor-tesoureiro

André Serrão é advogado desde 2005, com intensa militância na advocacia. Formado pela Universidade de Brasília, é mestre em Direito e Estado pela UnB. Atua em demandas cíveis, trabalhistas, consumeristas e empresariais. Fundador do escritório "Serrão Advogados", foi assessor jurídico do município de Belém entre os anos de 2007 e 2008. Em 2011, foi consultor jurídico do Estado do Pará. Entre 2015 e 2017, presidiu a Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará (ABRAT).

Foi presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PA em 2012. Entre 2016 e 2018, presidiu a Comissão de Direito Sindical e a Comissão de Orçamento e Contas da OAB-PA e foi membro-consultor da Comissão Especial de Direito Sindical do Conselho Federal da OAB. É diretor jurídico do Clube do Remo desde 2016. Atualmente, André Serrão é diretor-tesoureiro da OAB Pará e presidente da Comissão de Direito Desportivo. 

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603