DIRETORIA

alberto 1

Alberto Campos - PRESIDENTE

Alberto Antônio de Albuquerque Campos é um advogado militante formado em Direito pela Universidade Federal do Pará, com pós-graduação em ‘Mandado de Segurança e Medidas Cautelares’ pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Casado, pai de dois filhos advogados, ele é sócio do escritório ‘Alberto Campos Advogados Associados’ juntamente com seu pai e irmã, atuando em Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Tributário e Civil. Alberto já chefiou as Assessorias Jurídicas da Secretaria de Saúde do Município de Belém e da Secretaria de Saúde do Estado do Pará. Ele também foi assessor da Presidência do Ipasep e da Secretaria de Administração do Estado do Pará.

Por dois mandatos, Alberto Campos foi Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol e vice-presidente Jurídico da mesma instituição. Sempre mobilizado politicamente, ele foi candidato à Presidente da Ordem em 2006. Em 2009 foi eleito na chapa “OAB por você”, Secretário Geral da OAB-PA e no triênio 2013-2015 exerceu o cargo de Vice-Presidente da Ordem.

  

jader 1Jader Kahwage David - VICE-PRESIDENTE

Jader Kahwage é advogado formado pela Universidade da Amazônia e pós-graduado em Direito do Trabalho pela Unama/USP. Com 20 anos de carreira, Jader é sócio do escritório WFK - Weyl, Freitas, Kahwage David Advogados Associados, onde atua na área do Direito Trabalhista e Federal, com atuações no Tribunal Superior do Trabalho e Supremo Tribunal Federal.

Jader é Conselheiro Seccional da OAB-PA, ex-conselheiro da Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará - Atep e foi eleito Secretário Geral para o triênio 2013-2015.

 

 

 

 

 

 

imbiribaEduardo Imbiriba de Castro - SECRETÁRIO GERAL

Eduardo Imbiriba de Castro possui 10 anos de carreira e trabalha com Advocacia Criminal, Criminal Empresarial e militar. Ele já atuou nas esferas estadual, federal e Tribunais Superiores (STF, STJ, TRF e STM) e acumula a experiência de ter participado de mais de 200 Tribunais do Júri.

Na OAB/PA, Eduardo Imbiriba é conselheiro seccional efetivo e foi membro da Câmara Especial de Inscrição, na qual exerceu a presidência entre setembro e outubro de 2011. Além disso, ele foi membro da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas Profissionais dos Advogados e foi eleito em 2012 Diretor-Tesoureiro da Instituição.

 

 

 

ivanilda 1Ivanilda Barbosa Pontes - SECRETÁRIA-GERAL ADJUNTA

Ivanilda é formada Letras Licenciatura com Habilitação em Língua Portuguesa, pela Universidade Federal Pará. Em 93, ela concluiu o curso de Direito pela União das Escolas Superiores do Pará – UNESPA. É Pós-graduada em Perícias Criminais no Instituto Paulo Gotijo – IPOG.

Ivanilda tem o Curso de Metodologia do Ensino Superior, de 17 a 28 de agosto de 1987 – UFPA; Curso de Advocacia Criminal, promovido pela IOB – Fevereiro de 1990; Curso Sobre Lei de Entorpecentes, promovido pela Associação Paraense de Estudantes de Direitos – Março de 1991; Curso de Pós-graduação em Perícias Criminais – Faculdade FAC Lions – Presencial – Centro de Ensino Uniciass – Goiânia/GO e Certificado como Palestrante no Seminário de Execução Penal promovido pela Escola de Magistratura do TJPA.

Ivanilda também é uma advogada premiada nacionalmente com o Diploma de Honra ao Mérito, no Concurso Nacional de Poesias da Revista Brasília – 1985. Recebeu a Medalha Comemorativa – a Promulgação da Constituinte do Estado do Pará – Outubro de 1989; a Medalha de Honra ao Mérito concedida pela Câmara Municipal de Belém, pelo reconhecimento profissional na área Jurídica; Diploma de “Amiga da Polícia Civil” do Estado do Pará e Diploma “Amiga da Policia Militar” do Estado do Pará.

Exerce a Advocacia Criminal no Estado do Pará. É Presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Pará; Assessora da Diretoria Administrativa o Financeira do DETRAN/PA, desde maio de 2007; Membro da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica.

Na OAB exerceu o cargo de Presidente da Comissão do Sistema Penal da OAB-PA, Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PA; Presidente da Comissão de Atividades Policiais da OAB-PA; Membro da comissão da Mulher Advogada da OAB-PA; Membro Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Pará constituído pelo Conselho Nacional de Justiça,; Conselheira Seccional Suplente da OAB-PA, Ouvidora-Geral da OAB-PA – 2013/2015. É Membro da Comissão de Assistência do Sistema Carcerário da CFOAB e Conselheira Titular do Conselho Penitenciário do Estado do Pará – COPEN.

roberio 1Robério Abdon D'Oliveira - DIRETOR TESOUREIRO


O advogado Robério d'Oliveira é graduado pela Universidade da Amazônia - UNAMA. Foi Assessor Jurídico da Federação do Comércio do Estado do Pará de 1994 a 1999 e conselheiro seccional da Ordem nos triênios 2010-2012 e 2013-2015. Hoje, atua na área do Direito Público e Eleitoral.

Sua família tem tradição na área jurídica. Começou com seu avô, o Desembargador Manuel Pedro d'Oliveira. Mais tarde, para o seu tio, Ajax d'Oliveira, fundou o escritório da família, que já existe há 55 anos - escritório mais antigo de Belém.

No dia 10 de Abril de 2015, o conselheiro seccional Robério D'Oliveira recebeu o título de "Cidadão Vitoriense", a maior honraria do município de Vitória do Xingu.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 volegal

      promad2

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603

Lynnwood Duct Cleaning