O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará comunica à advocacia e à sociedade paraense que o presidente Alberto Antonio de Albuquerque Campos testou positivo para COVID-19. Em razão disso, o diretor seccional precisou se afastar de suas atividades por tempo indeterminado para ser submetido a tratamento. Neste momento, o estado de saúde é estável, sem febre alta e utilizando medicamentos. Durante o período de afastamento, Cristina Lourenço assume a presidência da instituição.

comunicado OAB PA

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, e a Fundação Getulio Vargas decidiram adiar a abertura das inscrições para o reaproveitamento da 1ª fase do XXXI Exame de Ordem Unificado (EOU), que estava prevista para às 14h da última quinta-feira. A decisão pelo adiamento da abertura de inscrições para o reaproveitamento é em razão do agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil, com aumento do número de casos e com curva crescente de mortes no país, além da adoção de medidas de contenção da contaminação adotadas por autoridades competentes em várias regiões do país.

A OAB informa ainda que providenciou estudo aprofundado sobre a viabilidade de realização do certame. O objetivo é garantir a segurança plena de todos os examinandos e profissionais envolvidos na aplicação da prova. No dia 2 de março de 2021, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado irá emitir comunicado oficial referente à realização da 1ª fase - prova objetiva - do XXXII Exame de Ordem Unificado e ao novo cronograma para abertura das inscrições para o reaproveitamento da 1ª fase do XXXI Exame de Ordem Unificado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CFOAB

Confira aqui a íntegra do Comunicado Oficial

Banner site 01fdfgsgsgdsrghr

planejamentotrt8Desde o último dia 23 de fevereiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realiza consulta eletrônica para levantamento das iniciativas estratégicas a serem implementadas pela instituição. A iniciativa representa a continuidade ao processo de elaboração do Planejamento Estratégico Institucional para o sexênio 2021-2026. Objetivo é promover a participação de magistrados de 1º e 2º graus, servidores e demais integrantes do sistema judiciário e de entidades de classe. Até o dia 04 de março, é possível participar ao preencher formulário eletrônico disponibilizado no link: https://forms.gle/ixb63iFFrSc8KEzg9

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas comunicam aos examinandos do XXXII Exame de Ordem Unificado (EOU) que estão avaliando a manutenção da aplicação da prova objetiva, marcada para o dia 7 de março de 2021.

Devido ao agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil, com aumento do número de casos e com curva crescente de mortes e a adoção de medidas de contenção da contaminação adotadas por autoridades competentes em várias regiões do país, um estudo aprofundado sobre a viabilidade de realização do certame está sendo providenciado.

Ressalta-se que o objetivo é garantir a segurança plena de todos os examinandos e profissionais envolvidos na aplicação da prova. Dia 2 de março de 2021, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado irá emitir comunicado oficial referente à realização da 1ª fase - prova objetiva - do XXXII Exame de Ordem Unificado.

José Alberto Simonetti

Presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado

Diretor Secretário-Geral do Conselho Federal da OAB

Banner site

seeuWhatsApp Image 2021 02 22 at 15.18.33A Secretaria de Informática do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) informa que o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que centraliza e uniformiza a gestão de processos de execução penal em todo o país, passa por instabilidade decorrente da adaptação do sistema às mudanças em sua tecnologia e infraestrutura, com a evolução para o funcionamento em ambiente de nuvem. No momento, o Departamento de Tecnologia da Informação do CNJ trabalha para promover os ajustes e superar as inconsistências o mais brevemente para que o sistema volte à estabilidade.

O sistema passou pelo processo de migração de sua infraestrutura para o armazenamento de dados em ambiente de nuvem (cloud storage) de 14 a 16 de fevereiro. Após a transição, os Tribunais serão beneficiados com uma melhor usabilidade do sistema, maior estabilidade e previsibilidade de seu funcionamento, segundo o CNJ.

Enquanto persistir a instabilidade do SEEU, o CNJ está cadastrando a suspensão dos prazos processuais em âmbito nacional, procedimento que ocorre automaticamente a cada momento em que o sistema não se apresenta em condições de utilização e disponível para prestação jurisdicional. Isso alcança todos os mais de 1,3 milhão de processos de execução que já tramitam na sua plataforma (algo que pode ser aferido na aba Prazos de cada processo).

O CNJ informa que uma equipe multidisciplinar trabalha para lidar com a questão nos seus aspectos operacional e negocial, contando, inclusive, com voluntários de diversos tribunais do país para essa tarefa. A equipe tem trabalhado de maneira ininterrupta para a melhoria e o aperfeiçoamento do sistema e solicita, desde já, a compreensão de cada usuário durante a fase crítica de transição de tecnologia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJE-PA