OAB e CORECON preparam programa de desenvolvimento do Estado

Em reunião que aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (14), na sede da OAB-PA, o presidente do Conselho Regional de Economia, Eduardo José Monteiro da Costa acompanhado de outros membros da instituição, formalizou de parceria à Ordem, para fazer parte de um grupo de trabalho, que terá como missão formular um “Programa de Desenvolvimento para o Estado do Pará”.

O Programa, que também contará com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará - Fiepa, será apresentado aos candidatos ao Governo do Estado, através de um amplo debate que deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Para Eduardo, o convite feito à OAB é estratégico. “A idéia é colocar a categoria de economistas dentro de um âmbito mais amplo na sociedade. Já está na hora da nossa categoria se inserir nos debates mais importantes da população”, disse.

Para o presidente da Ordem essa parceira é uma forma de estender o debate sobre o desenvolvimento do Pará, para fora do muro das instituições envolvidas no programa. “Promover o diálogo institucional, de modo ampliado e mais abrangente é garantir a defesa dos interesses gerais e não somente da classe que representamos”, disse Jarbas, ao reconhecer a importância de provocar um debate como este, que já é uma prática da Ordem.

Uma reunião com representantes Fiepa, para tratar do assunto já está agendada. Ela acontece dia 23 de abril, às 15h, na sede da Federação.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603