OAB e CORECON preparam programa de desenvolvimento do Estado

Em reunião que aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (14), na sede da OAB-PA, o presidente do Conselho Regional de Economia, Eduardo José Monteiro da Costa acompanhado de outros membros da instituição, formalizou de parceria à Ordem, para fazer parte de um grupo de trabalho, que terá como missão formular um “Programa de Desenvolvimento para o Estado do Pará”.

O Programa, que também contará com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará - Fiepa, será apresentado aos candidatos ao Governo do Estado, através de um amplo debate que deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Para Eduardo, o convite feito à OAB é estratégico. “A idéia é colocar a categoria de economistas dentro de um âmbito mais amplo na sociedade. Já está na hora da nossa categoria se inserir nos debates mais importantes da população”, disse.

Para o presidente da Ordem essa parceira é uma forma de estender o debate sobre o desenvolvimento do Pará, para fora do muro das instituições envolvidas no programa. “Promover o diálogo institucional, de modo ampliado e mais abrangente é garantir a defesa dos interesses gerais e não somente da classe que representamos”, disse Jarbas, ao reconhecer a importância de provocar um debate como este, que já é uma prática da Ordem.

Uma reunião com representantes Fiepa, para tratar do assunto já está agendada. Ela acontece dia 23 de abril, às 15h, na sede da Federação.