OAB realiza segunda reunião do GT da 2º Esquadra da Marinha


Foi a segunda reunião realizada para tratar sobre o assunto em apenas um mês. O grupo de trabalho criado para acompanhar a instalação da 2ª Esquadra da Marinha reuniu na manhã de hoje (19), na sede da OAB, para avaliar o andamento do processo de instalação da base.

Fazem parte do GT, além do presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos, o representando da Federação de Indústrias do Estado do Pará - FIEPA e o CAP - Conselho de Autoridade Portuária, Kleber Menezes, o professores Hito Braga de Moraes, da Faculdade de Engenharia Naval da Universidade Federal do Pará - UFPA, José de Almeida Júnior, Membro do Movimento Pró-Base, do município de Chaves, no arquipélago do Marajó, o Roberto Serra Pachá, professor da UFPA e representante do CREA, o Senador Flexa Ribeiro e o Deputado Paulo Rocha, nesta reunião, representado pela assessora, Francisca Barreiros.

Ao final da reunião, após discutir diversos aspectos sobre a instalação da 2ª Esquadra da Marinha, analisando tecnicamente as áreas e regiões apresentadas para sediar a base naval, o grupo foi informado que amanhã (20) será oficializado, o convite feito ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, para que ele venha à Belém falar sobre o Plano Nacional de Segurança e ouvir a sociedade paraense sobre o assunto.

O ofício será entregue ao Ministro pelo Senador Flexa Ribeiro, possivelmente acompanhado pelo presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos.

A próxima reunião do grupo de trabalho está prevista para acontecer antes do final do mês de abril, na sede da OAB-PA.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 volegal

      promad2

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603