Dia Internacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Tanto o abuso quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes são formas de violência sexual que atingem todas as camadas sociais, porém, cada qual possui suas características e, não raro, são confundidas com a pedofilia.

Apontar essas diferenças e debater sobre o tema, trazendo, ainda, dados oficiais da CPI da Pedofilia no Pará. Esse é o objetivo da palestra “ENTENDENDO AS DIFERENÇAS ENTRE PEDOFILIA, ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, que será proferida pela advogada e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PA, Arlene Mara de Sousa Dias.

E evento, alusivo ao Dia Internacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio, acontece nesta terça-feira (18), no Auditório da Reitoria da UFPA, a partir das 14h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Arlene Mara de Sousa Dias - Advogada, graduada em Direito (UFPA) e Psicologia  - Bacharelado (UFPA), especialista em Direito Processual Civil (FAP/Estácio de Sá-RJ), membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB⁄PA; membro da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica e da Associação Brasileira de Advogados de Família.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603