Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Advogados em Início de Carreira divulga a “Carta de Belém”

Colgio-de-Presidentes-Iicio-de-Carreira--_2

O documento, assinado por todos os líderes da jovem advocacia brasileira que estiveram presentes na sede da OAB/PA durante os dois dias do encontro, representou o último ato do colégio. Na “Carta de Belém” (Leia na íntegra aqui), constam todas as deliberações, recomendações e requerimentos aos conselhos seccionais e ao Conselho Federal da OAB no que diz respeito aos jovens advogados.

Em seu pronunciamento final, o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB/PA, Antônio Graim Neto, agradeceu pela confiança depositada na seccional paraense por ocasião do Colégio de Presidentes Seccionais realizado na Paraíba, “quando acreditaram que seria capaz de proporcionar um ambiente de discussões propício a gerar mudanças e quebra de paradigmas Brasil afora”.

Para Graim Neto, as decisões, recomendações e requerimentos definidos no colégio iluminarão a vida de muitos jovens advogados. “As discussões foram ricas. Tenho certeza de que o que nós produzimos é o necessário para a jovem advocacia nesse momento. Tivemos uma pauta muita extensão, profunda e precisa. E nossas deliberações foram muito importantes”, comentou, acrescentando que foi a primeira vez que o colégio foi realizado em dois dias.
Colgio-de-Presidentes-Iicio-de-Carreira--_4

Sonho

Julian Lennon, presidente da Comissão de Informática da OAB/PA e que no evento representou o presidente da Comissão Nacional de Advogados em Início de Carreira, Daniel Oliveira, declarou que “o encerramento do colégio significava a chegada ao final de um sonho, pessoal e institucional”. O advogado ainda ressaltou que o presidente da OAB/PA e sua diretoria sempre deram especial atenção a jovem advocacia paraense.

Por fim, Julian Lennon elogiou a qualidade e a intensidade das discussões dos temas conduzidas pelas jovens lideranças da advocacia brasileira nos últimos dois dias. “Eu pude observar a maturidade que temas de relevância para advocacia - especialmente a jovem advocacia, foi tratada. O Pará tinha que sediar um evento dessa envergadura”. concluiu.
Fotos: Paula Lourinho

 

 

 

 

 

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603