Novos advogados recebem a carteira da Ordem

carteirasEm sessão especial, realizada ontem (14), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Pará, o conselho seccional da Ordem tomou o compromisso de 185 novos advogados, aprovados no último Exame de Ordem.

A cerimônia foi presidida pelo advogado Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB-PA, que saudou os bacharéis, dando boas vindas à instituição da qual passarão a compor: “A OAB ao lado do Ministério Público se apresenta como a mais forte e mais presente para defender e postular sobre todos os assuntos de interesse e que diz respeito à sociedade”, disse.

O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Jurídicas da UFPA, Antônio José de Mattos Neto, que representando o Reitor da Universidade Carlos Maneschy também fez um breve pronunciamento durante a cerimônia. Antônio destacou o papel da academia para a formação desses profissionais e colocou a UFPA à disposição dos novos advogados, a fim de garantir a continuidade do aprendizado na área.

DSC_0470O Bacharel Carlos Eduardo Rossy Patriarcha foi o orador da solenidade. Eduardo lembrou as dificuldades da vida de bacharel e dos compromisso assumidos agora como novos advogados. “Devemos nos comprometer a fazer o melhor, defender o estado democrático de direito, defender a cidadania, a moralidade pública, a justiça e a paz social, tal qual nos ordena o Código de Ética da OAB.”

O último a fazer uso da palavra, foi o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB-PA, Mauro César Freitas Santos. O advogado fez uma breve apresentação da comissão que preside e falou da principal missão. “A nossa comissão tem como missão dar suporte e servir ao advogado em início de carreira, sendo uma facilitadora na busca por um maurocmercado de trabalho mais sólido, leal e justo, onde o iniciante tenha suas prerrogativas respeitadas, além da oportunidade de se qualificar através de cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia – ESA e de gozar dos benefícios proporcionados pela Caixa de Assistência”, informou.

Em cerimônia também foi feito o lançamento simbólico da 8ª Corrida e Caminhada do Advogado, que acontece dia 8 de agosto deste ano, que faz parte da programação da Semana do Advogado, organizada pela Ordem. Durante a cerimônia de juramento, cada bacharel recebeu a ficha de inscrição para a corrida, devendo apenas escolher a modalidade da qual irá participar.

O evento organizado pela Comissão de Congressos e Eventos da OAB-PA contou com a presença de quase mil pessoas, entre bacharéis, familiares, diretores e conselheiros da Ordem. Foi a primeira grande cerimônia de entrega de carteiras realizada por essa gestão. Ainda este ano serão realizadas mais duas cerimônia de juramento.

audOs novos advogados também receberam o Manual do Jovem Advogado. Desenvolvido pela Comissão de Jovens Advogados da OAB-PA o manual é uma espécie de livro de bolso contendo dicas e tirando as principais dúvidas do dia a dia da profissão.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603