OAB-PA realiza reunião preparatória para a 8ª Corrida do Advogado

DSC_0618Há pouco mais de um mês e meio para a realização da 8ª Corrida e Caminhada do Advogado, os coordenadores do evento reuniram hoje (16), na sede da Ordem para definir algumas estratégias e sugerir idéias para a logística e infra-estrutura.

Foi a primeira reunião para discutir detalhes do evento que contou com a presença de representantes da guarda Municipal de Belém, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a Federação Paraense de Atletismo, o organizador Zaire Filho, e o coordenador da Corrida conselheiro seccional da OAB-PA, Raphael Vale.

Uma ficha cadastral mais completa. Essa foi uma das mudanças aprovadas pelo grupo. A partir desse ano, ao preencher a ficha de inscrição, o atleta terá que informar seu tipo sanguíneo, plano de saúde, se possui algum tipo de alergia e ainda fornecer os contatos de alguém que possa ser acionado caso ocorra algum problema.

Outro diferencial no evento deste ano é a criação do pelotão da limpeza, que deverá ser coordenado pela ONG de Catadores de Rua. O objetivo é largar por último, mas garantir o primeiro lugar na limpeza do local, varrendo todo o lixo produzido durante o percurso.

Para Raphael, além de servir de inspiração para outras organizações, esta iniciativa da OAB demonstra a preocupação com o bem estar do atleta. “Nós acreditamos que pensando na limpeza do local do evento, também estamos contribuindo para o bem estar do atleta”, ressalta.

Outras questões como a localização dos pontos de apoio do corpo de bombeiro, para abastecimento de água, banheiros químicos, marcação de quilometragens e segurança ostensiva também foram discutidos durante o encontro e devem ser definidos na próxima reunião, que acontecerá dia 28 de junho – data de abertura das inscrições.

Orientação

Com o propósito de informar e possibilitar maior preparação para os atletas e interessados em esportes, a organização da Corrida do Advogado realizará um seminário, com um ciclo de palestras informativas aos corredores.

As inscrições para a 8ª Corrida e Caminhada do Advogado da OAB-PA terá o valor de R$10,00 e poderão ser feitas na sede da Ordem (Praça Barão do Rio Branco, n 93), nas Salas dos Advogados nos Fóruns da cidade, na Federação Paraense de Atletismo (Rua Enéas Pinheiro 1778, entre 25 e Duque de Caxias).

Outras informações no site www.oabpa.org.br.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603