Centro de Perícias do Renato Chaves contará com o apoio da Ordem para melhorar prestação de serviços

A Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PA, Luanna Tomaz reuniu na manhã de hoje (27) com a direção do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPC) e com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Regional Norte 2 (CNBB), a fim encontrar soluções para alguns problemas existentes no Instituto Médico Legal (IML).

As denúncias de falta de peritos, falta de estrutura do IML e a demora na emissão dos laudos levadas à comissão, motivou a realização da reunião. A Comissão quer que o Estado aja imediatamente, principalmente no aspecto pericial relativos à grande quantidade de casos de violência sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Em parceria com o Centro de Perícias, a Ordem se comprometeu em lutar para expandir os serviços do CPC e ainda acelerar a criação de dois novos pólos do centro, um em Belém e outro no município de Breves, a fim de atender a demanda.

OUTRAS PARCERIAS

A OAB também irá atrás de novos parceiros para tentar melhorar a prestação de serviço do Instituto.

Ainda no mês de agosto serão realizadas duas reunião, entre diversas entidades destinadas à expansão da perícia no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes. O objetivo é criar parcerias para a criação de pólos de atendimento do Centro de Perícias Renato Chaves.

A primeira será realizada no dia 13 de agosto, em Breves e a segunda dia 17 de agosto, no plenário da OAB-PA, em Belém.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603