Desembargadora fala das mudanças proposta do CPC para a área trabalhista

skDando continuidade na programação da Semana do Advogado, a segunda conferência do dia, “O impacto do novo CPC no processo trabalhista”, debatido pela Desembargadora Suzy Koury teve como enfoque principal, os impactos do novo Código do Processo Civil no Processo Trabalhista e discutir suas repercussões nessa área do direito.

Suzy Koury afirma que realizar debates sobre o assunto é importantes. "Esse momento é fundamental, pois as Emendas que estão no Senado estão abertas e passíveis de correções para melhorar e fazer com que o projeto seja produtivo. As modificações e novas propostas para as Emendas podem ser encaminhadas pela OAB, advogados, estudantes e professores”, acrescentou.

Koury diz ainda que as modificações a serem supridas são para maximização da prestação jurisdicional. “As normas existentes na CLT são solução justas e efetivas. A justiça e a efetividade são princípios reitores do Processo do Trabalho, o que obriga a cumprir normas que vão julgar lacunas.

O Processo civil incorporado no processo do trabalho podem ser conciliado desde que seja utilizada com segurança e que venha garantir maior celeridade e efetividade. O Direito tem que ter comunicabilidade entre suas matérias”, explicou.

DSC_0226Participaram da mesa como debatedores o Professor Doutor pela UFPA José Claudio Monteiro de Brito Filho e a professora do Curso de Direito da UFPA, Emilia Farinha Pereira. O mediador da referida mesa foi o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, Bernadino Greco.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603