Jarbas recebe novas declarações de apoio

Agora à noite, continuam chegando novas declarações de apoio ao presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos. Desta vez, o advogado João Índio e da advogada Elisa Bessa prestarem solidariedade à Jarbas.

“Caro Presidente da OAB/PA, Dr. Jarbas Vasconcelos.

Li atentamente as notas publicadas no jornal "Diário do Pará" e não há como não nos insurgirmos contra as mesmas.

A imprensa brasileira é dominada, há muito tempo, por grupos de apadrinhados e parentes de políticos que não possuem qualquer compromisso com a população. Muito ao contrário, prestam um desserviço.

No Pará isso não é diferente, basta olharmos o sobrenome do Diretor do Jornal a quem é dirigida a sua carta.

O curioso é que o jornal, as emissoras, a TV, em seus editoriais, nos seus programas e nos seus telejornais não explicam a origem do dinheiro que foi utilizado na aquisição de tais veículos de comunicação. E se prestam a assacar acusações levianas, desmedidas que qualquer análise mais meticulosa, as desmontariam.

Você, Jarbas, foi eleito soberanamente pelos seus pares e está exercendo o seu mandato com aguerrimento, com ética, com transparência. Diferentemente, daqueles que o acusam que apenas a referência ao seu sobrenome, Barbalho, já diz quem são.

Prossiga com a sua postura: independente e equilibrada. Os advogados do Pará estão do seu lado”

Um forte abraço,

Advogado João Índio

 

"Meu amigo,

Fiquei deveras revoltada com a nota absurda publicada na Coluna RD de O Diário do Pará, cujo teor ofende a sua pessoa e, em conseqüência, a instituição e todos nós advogados. 
Por outro lado, você certamente tem consciência que as suas posturas destemidas em defesa da democracia, da justiça e da moralidade, sempre afetarão os que não comungam das mesmas ideologias e integridade de caráter; e, por isso mesmo, serás sempre atacado por tais pessoas. 
Destarte: "Os grandes espíritos sempre sofrerão forte oposição de mentes medíocres"- Albert Einstein.

Por isso, continue firme em suas posições, pois você não está sozinho. Ademais, a oposição deles contra a sua pessoa demonstra, em específico, que você está no caminho certo.

Rogo a Deus que Te abençoe e permaneça Te concedendo Sabedoria e Senso de Justiça na condução de sua árdua missão a frente de nossa entidade e de todos nós advogados.

Um abraço afetuoso".

Advogada Elisa Bessa  

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603