Presidente da Ordem encerra a discussão sobre nota publicada em jornal local

DSC_0913“Esta questão está absolutamente superada”, declarou o presidente da OAB-PA Jarbas Vasconcelos, ao iniciar, agora a pouco, mais uma Sessão do Conselho Seccional, referindo-se ao episódio de nota publicada no Diário do Pará de domingo passado, onde tentaram macular sua imagem e a imagem da OAB-PA.

Em reunião, realizada no Plenário Aldebaro Klautau, na sede da Ordem, Jarbas fez questão de deixar claro aos Conselheiros que os últimos dias tem sido os mais difíceis de sua vida a frente da Ordem. “Estou engolindo a dor pessoal – a maior vivida nesses oito meses de gestão, em nome da instituição que presido e que desmerece a continuação desse debate”, declarou.

Segundo Jarbas, um dos segredos que faz da OAB a instituição mais prestigiada no mundo jurídico ”é o fato dela somente se pronunciar alicerçada em evidências e/ou provas materiais. Isso é o que mantém a sua credibilidade”.

“Nunca esteve tão clara como agora, de que a Ordem não deve atender a nenhum interesse político/partidário ou de governo", disse Jarbas, que reafirmou o compromisso de que a OAB-PA jamais deixará de ser firme, porém equilibrada na hora de falar, na hora de criticar. "É isso que tenho feito e é isso que me dá a certeza do acerto nas declarações públicas que fiz e, que tanto desagradou setores da imprensa”.

DSC_0694Ele também agradeceu a todos os Conselheiros e a toda a diretoria que o apoiaram, em especial, ao vice-presidente da Ordem, Evaldo Pinto, que capitaneou a campanha em defesa da Instituição e de seu presidente “Nunca me senti tão confortado como agora, por saber que posso contar com os meus companheiros”.

O presidente da Ordem concluiu sua fala garantindo a todos que não tomará providências contra quem quer que seja  e que “se manterá na linha de São Thomaz de Aquino – na linha do meio – onde se encontra a virtude”.

O advogado Paulo Weyl encaminhou correspondência ao Presidente parabenizando pela decisão. "Acompanhei atentamente o episódio. Parabenizo o Sr. Presidente pela reta condução da Instituição, deixando clara a postura dos advogados paraenses na defesa da Instituição. Esclarecidos os fatos, a Diretoria e o Conselho mostram uma vez mais maturidade, julgando encerrado e superado o episódio".


 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603