I Seminário Estadual dos Agentes do Direito

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Pará, Jarbas Vasconcelos participa hoje (26) da abertura do I Seminário Estadual dos Agentes do Direito: Novos Paradigmas no Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil..

A escuta especial da criança e adolescente vítima de violência sexual: um desafio possível? Produção de provas por crianças e adolescentes, violência sexual infanto-juvenil e legislação, Expansão de políticas públicas e o fortalecimento da rede de apoio no Pará, serão alguns dos temas abordados nos dias 26 e 27 de agosto.

Com o objetivo do Seminário é sensibilizar os Agentes do Direito do Pará para o enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, o evento contará com a presença de diversos especialistas na matéria como o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Siro Darlan, a Presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude Helen Sanches, o Juiz idealizador do Projeto Depoimento Sem Dano, Antônio Daltoé Cézar, representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Leila Paiva dentre outros.

Como sugere o próprio nome do encontro o público alvo é magistrados, promotores, advogados, defensores, delegados e demais agentes do direito.

O Seminário acontece hoje e amanhã, no Auditório Desembargador Agnano Monteiro Lopes, localizado na praça Felipe Patroni, bairro da Cidade Velha.As vagas são limitadas.

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará conta com a parceria do Ministério Público do Estado do Pará, a Defensoria Pública do Estado do Pará, a OAB-PA, a Universidade da Amazônia, o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), o Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente e demais entidades para a realização do evento.

O evento será transmitindo em tempo real através do site do TJPA - www.tjpa.jus.br ou através do site da Ordem: www.oabpa.org.br

Mais informações pelo telefone: 3205-3204 ou 3205-3701.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603