Advogado vítima de autoridade policial agradece o apoio da Comissão de Defesa das Prerrogativas

prerrogO advogado João Jorge Hage, membro do Tribunal de Ética da OAB-PA encaminhou carta ao Presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem, Edilson Santiago agradecendo pela defesa no episódio onde foi vitima de arbitrariedade policial.

O advogado recebeu voz de prisão ontem (25), na Seccional Urbana do Comércio, ao defender quando sua mulher que foi abordada de forma truculenta por policiais militares, chefiados pelo Tenente Guerreiro, acusando-a de um abalroamento inexistente, levando a crer que foi confundida com outra pessoa.

Leia a íntegra da carta:

”Prezado Santiago,

Já te agradeci pessoalmente pelo empenho no lamentável episódio de hoje, quando no pleno exercício da profissão recebi voz de prisão de um despreparado Tenente da Polícia Militar. Porém, agora o faço por escrito, para registrar o meu agradecimento. Muito obrigado!

Agradeço imensamente ao Evaldo Pinto, Jorge Medeiros, Marcos Eiró, André Eiró, Fabio Hage, Bernardo Uchôa e Marco Antônio, que também estiveram pessoalmente na Seccional do Comércio, na defesa deste colega e de nossa classe.

Não posso deixar de agradecer aqui, o que já fiz por telefone, ao nosso Presidente Jarbas Vasconcelos, relatando o ocorrido e o seu empenho como Presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB/PA, juntamente com os colegas acima mencionados.

Nesse momento apenas confirmo o que realmente penso da nossa OAB/PA e do grupo que muito me orgulho de fazer parte.

Conte comigo.

Um forte abraço,”

João Jorge Hage

Advogado 5916 OAB/PA

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603