Palestra pretende contextualizar a Lei da Alienação Parental

No dia 29 de setembro, às 16 h, no auditório Octávio Mendonça, da OAB, será realizada a palestra "Contextualizando a Lei da Alienação Parental".

Realizado pela OAB em parceria com a Faculdade de Psicologia da UFPA, a palestra ministrada pela advogada Arlene Dias, pretende abordar os principais aspectos da nova Lei da Alienação Parental.

Sancionada em 26 de agosto, com publicação e vigência a partir do último dia 27, a Lei da Alienação Parental é o maior marco na história da luta pela Igualdade Parental no Brasil.

Autora do anteprojeto da Lei da Alienação Parental, assim como da Lei da Guarda Compartilhada a ONG APASE - Associação de Pais e Mães Separados é representada no Pará pela Advogada Arlene Dias, membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para Arlene, a Lei 12.318, de 26 de agosto de 2010, trouxe importantes mudanças em nosso ordenamento jurídico. “É uma tentativa de evitar a manipulação do alienante sobre a criança ou adolescente, visando afastá-lo do alienado com rompimento dos vínculos existentes”, afirmou.

Para participar do evento é muito fácil, basta fazer a inscrição gratuitamente através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e informar o nome completo e profissão ou curso/universidade

Arlene Mara de Sousa Dias, advogada e psicóloga, especialista em Direito Processual Civil, representante da APASE no Pará, membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, membro da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica e da Associação Brasileira de Advogados de Família.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603