Lançada Campanha Nacional “Quem é de Axé diz que é”

DSC_1701Aconteceu no início deste mês o lançamento da campanha nacional de afro-religioso “Quem é de Axé diz que é”, com o objetivo de expor questões da religião negra africana para o censo religioso.

Promovida por entidades Afros Religiosos e organizada pela Comissão de Defesa da Igualdade Racial e Etnia da OAB-PA, a campanha aconteceu no auditório da Ordem pela primeira vez em todo o país.

Segundo o presidente interino da Comissão, Jaime dos Santos, a Ordem “foi palco para afirmação da população afro, a fim de que o censo religioso ratifique a religião de acordo com o Estatuto da Igualdade Racial”, disse.

Participaram da campanha a Comissão de Defesa da Igualdade Racial e Etnia, Comunidade Afaia, Centro de Defesa e Estudo do Negro no Pará (CEDETA), Conselho das Igrejas Cristãs, professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Assessoria da Universidade.