Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor é empossado no Conselho de Usuários da TIM

Conselho TIM 3Raymundo Albuquerque tomou posse como presidente do Conselho de Usuários da TIM no norte do Brasil em cerimônia realizada hoje pela manhã, na sede da empresa na capital paraense. Representante da OAB-AM, Carolina Mar assumiu o cargo de vice-presidente. A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PA e o conselheiro seccional foram eleitos em pleito ocorrido entre os dias 03 e 07 de outubro de 2016.

Nascido de uma iniciativa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o conselho é integrado por usuários e por entidades que possuam características de defesa dos interesses do consumidor, com vagas destinadas aos sete estados da região norte. É a primeira vez que a OAB-PA representa o consumidor no Conselho de Usuários.

Conselho TIM 2Já empossado, Raymundo Albuquerque enfatizou que o conselho possui caráter consultivo, além da finalidade de avaliar os serviços e a qualidade do atendimento, bem como formular propostas de melhoria dos serviços de telecomunicações. “Essa eleição da comissão temática e de seu presidente representa uma vitória da OAB-PA, especialmente da administração do presidente Alberto Campos”, comentou o advogado, que também exerce o cargo de conselheiro seccional.

O conselho é composto por seis usuários de serviços de telecomunicações e seis entidades que possuam características de defesa dos interesses do consumidor. O objetivo da Anatel é trazer maior participação social, por intermédio dos Conselhos, na condução da prestação dos serviços pelas operadoras, contribuindo igualmente para a construção de uma sociedade interessada e participativa.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603