TRF1 acolhe pleitos apresentados pelo presidente da OAB-PA e comitiva de advogados

9c146cad-4f25-41ff-822c-c47d5f867705Nesta segunda-feira, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, reuniu com o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Hilton Queiroz. Em pauta, pleitos da advocacia da região sudoeste do nosso estado, especialmente dos advogados que militam na subseção de Altamira. Objetivo é melhorar a prestação jurisdicional da Justiça Federal.

Ao acolher as reivindicações da comitiva de advogados, o desembargador informou que já designou juiz que está "em trânsito" e anunciou o retorno da juíza titular - que estava de auxílio maternidade e de férias, previsto para o dia 4 de julho. Quanto aos oficiais de justiça, o presidente do TRF1 comunicou não possuir concursado, mas já oficiou ao Tribunal Regional do Trabalho para autorizar a nomeação de dois concursados daquela Corte. Mesmo assim, ressaltou a importância do apoio da OAB-PA para agilizar o procedimento junto ao TRT.

Na ocasião, o presidente seccional esteve acompanhado do secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ibanes Rocha, do diretor-tesoureiro do CFOAB, Antonio Oneildo, e do presidente da subseccional de Altamira, Joaquim Freitas. Os conselheiros federais Nelson Souza e Marcelo Nobre e o diretor-tesoureiro da OAB-PA, Robério D’Oliveira, também estiveram presentes.

volegal

promad2