Atendimento prioritário: Comissão de Direito Previdenciário realiza blitz em agência do INSS para checar se liminar está sendo cumprida

3b783f83 b066 4855 9f26 7e9a0f3f4db0Hoje pela manhã, membros da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PA participaram de ação denominada “Blitz Previdenciária” na agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) localizada no bairro do Marco, em Belém. Nos próximos dias, outras unidades serão visitadas pela comissão temática.

Finalidade era checar se advogados e advogadas estão recebendo atendimento prioritário, conforme liminar concedida pela Justiça Federal do Distrito Federal que determinou medidas expressas para otimizar o atendimento de profissionais da advocacia nas agências do INSS de todo o país.

A decisão judicial garante atendimento diferenciado aos advogados (as) em uma agência do órgão, sem agendamento prévio, em local próprio e independente de distribuição de senhas, durante o horário de expediente.

É determinado ainda que servidores do INSS não podem impedir profissionais da advocacia de protocolizar mais de um benefício por atendimento e nem obrigar o protocolo de documentos e petições por meio de agendamento prévio e retirada de senha.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 volegal

      promad2

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603

Lynnwood Duct Cleaning