Nota de Pesar - Arnaldo Lopes de Paula

OAB POST NotaPesar JUN17É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, comunica o falecimento de Arnaldo Lopes de Paula (OAB/PA 14042), advogado criminalista baleado na noite da última segunda-feira (18), na rua Roberto Camelier, bairro do Jurunas, em Belém.

Os membros do Sistema OAB-PA receberam a informação da morte no final da manhã, enquanto participavam de ato público em defesa da Constituição, do Estado Democrático de Direito, da Advocacia e da Cidadania em frente à sede da instituição.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Civil, Arnaldo Lopes de Paula estava em seu carro próximo à casa de familiares. Foram disparados cinco tiros contra o profissional. É o quarto advogado (a) assassinado somente neste ano no Pará. Em outubro deste ano, Arnaldo Lopes de Paula assumiu o cargo de interventor na Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Pará (ASPRA-PM).

Neste momento de dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Alberto Campos, em nome do Conselho Seccional e de todos os advogados paraenses, expressa condolências aos familiares e amigos do advogado, que é mais uma vitima da desenfreada violência que assola toda nossa sociedade atualmente.

Diante disso, a OAB-PA reitera que continuará a exigir das autoridades e órgãos de segurança pública do Estado que os autores do homicídio não fiquem impunes, sendo necessária a intensificação da apuração para que as circunstâncias e motivações deste crime bárbaro sejam esclarecidas o mais breve possível.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603