Comissão de Portos e Hidrovias viabiliza realização de reunião do Conselho Gestor do MPL-PA e plenária que debateu segurança nos rios da região

IMG 5356Eventos ocorreram na tarde da última terça-feira (06), no plenário Aldebaro Klautau. Com a presença do presidente da OAB-PA, Alberto Campos, a 8ª reunião ordinária do Conselho Gestor do Movimento Pró- Logística do Estado do Pará contou com a palestra de Edeon Vaz Ferreira, diretor-executivo do Movimento Pró-Logística do Mato Grosso. Em sua explanação, o palestrante discorreu acerca das experiências vivenciadas em seu estado e que podem servir de exemplo para o Movimento Pró-Logística do Estado do Pará.

IMG 5322

Com o tema “Os riscos e Danos Patrimoniais e Insegurança da Navegação dos Rios na Amazônia”, a plenária teve como ministrante Dilermando Dantas Júnior, delegado do Grupamento Fluvial do Estado do Pará. Dentre as principais deliberações, a recomendação que o Movimento Pró-Logística do Estado do Pará solicite reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado para debater o tema segurança nos rios da Amazônia, especialmente a necessidade de melhorar o efetivo da Delegacia Fluvial e a interação e cooperação com demais órgãos fiscalizadores, dentre eles, a Marinha do Brasil.

Outra deliberação diz respeito à necessidade de uma reunião com o Ministério Público do Trabalho para tratar de exigências feitas às embarcações, uma vez que existe a impossibilidade de que as mesmas sejam cumpridas. Na ocasião, foram empossados quatro novos membros da Comissão de Portos e Hidrovias da OAB-PA: os advogados Roberto Brilhante, Aurelino Santos Júnior, o delegado Dilermando Dantas Júnior e o representante da Cesportos na Policia Federal, Paulo Roberto Silva.

IMG 5340

Além do presidente da seccional paraense, compuseram a mesa de autoridades o presidente da Comissão de Portos e Hidrovias, Marcelo Barros, o presidente do Movimento Pró-Logística do Estado do Pará, Eduardo Carvalho, o secretário executivo, Alexandre Araújo, o secretário de Transportes do Estado, Kleber Menezes, o comandante do Grupamento Naval da Marinha, Ricardo Jaques, e a presidente da Comissão do Meio Ambiente, Patrícia Rocha.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 volegal

      promad2

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603