Pecuária: OAB-PA poderá criar comissão para atuar no combate ao roubo de gado

IMG 8785Em reunião realizada nesta semana, diretores da seccional paraense, da OAB do Amapá e o produtor rural Carlos Chermont ventilaram a possibilidade de criação da comissão temática, cujo principal objetivo será combater o “Abigeato” (Roubo de Gado), crime bastante praticado no Pará e que prejudica dezenas de produtores rurais.

De acordo com Carlos Chermont, os gados roubados em território paraense são transportados principalmente para o estado vizinho do Amapá. “O objetivo da reunião foi sensibilizar a OAB-PA no sentido de adotar algumas iniciativas, a exemplo do que vem sendo adotado na OAB do Amapá, que já possui uma comissão para atuar nessa área”, explicou o produtor rural.

Além da criação da comissão de trabalho, Chermont destaca que é crucial ainda provocar as autoridades locais para instalar a Delegacia Especializada no Combate ao Roubo de Gado, bem como iniciativas que possam ser adotadas no controle sanitário junto às agências sanitárias, como a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro).

Na reunião, estiveram presentes o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, o secretário-geral da OAB-PA e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, o secretário-geral da OAB-AP, Rivaldo freire, e o advogado Alberto Rômulo, membro da Comissão de Combate ao Crime de Roubo de Gado da OAB-AP.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 volegal

      promad2

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603