Eleições OAB Pará 2018: “Avante OAB” é a segunda chapa inscrita

IMG 9622Encabeçada por Osvaldo Serrão - que atualmente exerce o cargo de conselheiro federal, e Eduardo Klautau, a chapa protocolou sua inscrição no final da manhã de hoje, na sede da instituição. Diversos integrantes estiveram presentes, dentre eles, o atual presidente da subseção da OAB em Marabá, Haroldo Gaia, que concorrerá no pleito ao cargo de secretário-geral.

Dentre os demais membros da diretoria, a advogada Carla Ferreira Zahlouth também compõe a chapa e concorrerá ao cargo de secretária-geral adjunta, além de corregedora. Outro advogado que postula cargo entre os diretores é Sérgio Leite Filho, que pleiteia o cargo de diretor-tesoureiro.

Em entrevista, Osvaldo Serrão ressaltou que o objetivo fundamental da chapa “é restaurar a dignidade do advogado e advogada, restaurar o amor próprio”. Ainda segundo o candidato, a chapa “Avante OAB” pretende incentivar e prestigiar os advogados e advogadas. “Queremos voltar nossas atenções, sobretudo, para a OAB institucional, para a responsabilidade social da OAB na defesa da democracia, na defesa do Estado de Direito, na defesa das prerrogativas dos advogados”.

IMG 9631O candidato defende ainda que é necessário “investir maciçamente no ensino jurídico e na questão relacionada ao mercado de trabalho”. Serrão enfatizou que a chapa encabeçada por ele é pluralista. “É uma chapa composta por advogados e advogadas que são vários segmentos da advocacia”, complementando que “o nosso objetivo é atingir os dois pontos da pirâmide: o advogado e advogada em início de carreira, o momento dramático que eles vivem, e também voltar nossas atenções para os advogados da terceira idade, que também são totalmente preteridos pela OAB”.

Osvaldo Serrão considera como balizares o ensino jurídico e as prerrogativas dos advogados e das advogadas, “sobretudo, despertar o amor próprio que nós devemos ter e o orgulho de sermos advogados e advogadas. Ao final da entrevista, o candidato agradeceu a todos os advogados e advogadas pelo apoio que estão dispensando à chapa. “O compromisso meu é de não enganá-los, não traí-los, de honrá-los, de vestir a camisa da dignidade profissional, de ser o comandante desse navio, que, até então, está caminhando à deriva”, finalizou.

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603