"A posição da OAB não poderia ser outra senão declarar publicamente a sua defesa incondicional à universidade pública gratuita e de qualidade”, diz presidente de comissão em ato histórico

IMG 0049Presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB-PA, Marcelo Costa fez a declaração durante a histórica manifestação contra o bloqueio de verbas para a educação, realizada na manhã da última quarta-feira (15), na Praça da República, em Belém. Representantes de diversas categorias da educação e aliados concentraram-se em frente ao prédio do Instituto de Ciências das Artes (ICA).

Ao manifestar o posicionamento da Ordem no Pará acerca do corte de 30% que afetará instituições federais de ensino, Marcelo Costa afirmou que "a posição da OAB não poderia ser outra senão declarar publicamente a sua defesa incondicional à universidade pública gratuita e de qualidade. Os jovens, hoje, ocupam as ruas de Belém, em tempos sombrios, no dever de defender a Constituição, a dignidade humana, o conhecimento".

IMG 0011O presidente da comissão de trabalho ressaltou a importância da discussão a respeito de política nas instituições de ensino e elogiou a força do jovem na luta pela defesa da educação. "São atos de profunda subversão e, nesse sentido, estudantes, mulheres, negros, deficientes e LGBTI's dão uma lição para o país. Hoje, cada um de nós precisa discutir política nas escolas e na família a favor da defesa da Constituição, que está sofrendo um duro ataque", concluiu o advogado.

Vários membros do Sistema OAB Pará participaram do ato histórico, dentre eles, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Juliana Fonteles, e a presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência. Além da capital paraense, alguns municípios do interior do Pará registraram manifestações dessa natureza, assim como dezessete estados brasileiros e o Distrito Federal.

Fotos: Yan Fernandes

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603