Advogados devem atualizar programa de assinatura para utilizar nova versão do PJe

InformePJeOs advogados que atuam na área trabalhista devem ficar atentos às mudanças que ocorrem no Sistema de Processo Eletrônico Judicial (PJe) a partir da próxima segunda-feira (17). Para ter acesso ao PJe, os advogados terão de realizar a atualização do Shodô, um programa de assinatura de documentos da Justiça do Trabalho, que é obrigatório para usuários externos do sistema.

Além da instalação do assinador, os advogados devem fazer também a habilitação da exceção de segurança. Para isso, basta seguir o passo a passo do item 2.5 do Manual do PJe, que é auto explicativo e ilustrado. O gestor técnico do PJe, Herbet Pereira, explica que não houve mudança na interface usada pelo público externo. "A interface dos advogados, todas as funcionalidades que ele tem na interface dele, continuam as mesmas, isso não muda. A única coisa que essa versão traz e que o advogado precisa prestar atenção é atualizar a versão do Shodô, que é um programa que permite, além de acessar o PJe, assinar os documentos que ele elabora. Para isso, ele vai precisar desinstalar a versão que ele tem agora para instalar a nova versão desse assinador".

Na segunda-feira (17), o PJe será atualizado para a versão 2.5.3 tanto no 1º quanto no 2º grau. A maioria dos TRTs do país já utiliza essa nova versão que impacta sobretudo os usuários internos do sistema, ou seja, quem atua nas Varas do Trabalho e nos Gabinetes do Tribunal. As novidades garantem mais eficiência nos processos, mais facilidade nas publicações e o envio automático de matérias para o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DeJT).

Baixe aqui o assinador: pje.trt8.jus.br/shodo

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT8

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603