OAB-PA solicita apoio do CFOAB para garantir nomeação da nova reitoria da UFPA

apoiocfoabnomeacaoreitorDe acordo com denúncia feita por professores do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará, a gestão do professor Emmanuel Zagury Tourinho encerrou dia 22 de setembro deste ano. Para escolher um novo reitor, o Conselho Universitário expediu as Resoluções necessárias e consultou a comunidade acadêmica, conforme estabelecido em lei.

Após a consulta e encaminhamento da lista tríplice no dia 07 de junho, o presidente da República não nomeou a nova diretoria até agora, mesmo com o controle de legalidade da eleição tendo sido realizado pela Procuradoria Geral da UFPA e Consultoria Jurídica do MEC, antes do envio à Casa Civil.

O atraso pode gerar transtornos ao funcionamento da instituição, além de paralisar a gestão de áreas estratégicas. Para ler na íntegra o ofício enviado ao Conselho Federal da OAB, faça o download abaixo: