Mês da Advocacia 2021: ESA concedeu o Prêmio Professor Zeno Veloso

premio zeno veloso site 01Durante a solenidade de abertura oficial do Mês da Advocacia, realizada de forma híbrida - auditório Otávio Mendonça e transmissão online pelo YouTube da ESA, na noite do último dia 09 de agosto (segunda-feira), a Escola Superior de Advocacia concedeu o Prêmio Professor Zeno Veloso. Instituída pela Resolução Nº 17 e aprovada pelo Conselho Seccional, a premiação agraciará, anualmente, cinco (máximo) advogados, advogadas e/ou professores e professoras que contribuíram destacadamente na qualificação profissional da advocacia por meio da Escola Superior de Advocacia.

Neste ano, os agraciados foram Cristina Lourenço (representada presencialmente por Ana Ialis, diretora-tesoureira adjunta da OAB-PA), Emília Farinha, João Paulo Mendes Neto (representado presencialmente por seu pai, João Paulo Mendes Filho), Maria Stela Campos e Viviane Saraiva. O advogado, professor, escritor e jurista Zeno Augusto Bastos de Veloso recebeu da UFPA o título de Notório Saber, era Doutor Honoris Causa da UNAMA, lecionou Direito Civil e Direito Constitucional na UFPA (decano) e ajudou na formação de várias gerações de advogadas, advogados e operadores do Direito. premio zeno veloso site 02

Zeno Veloso exerceu os cargos de deputado estadual e secretário de Justiça do Pará. Membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito da Família, presidiu o IBDFAM Norte e foi tabelião do 1º Ofício de Notas de Belém de 1966 até 2018. Participou da Comissão de Juristas - presidida por Silvio Rodrigues, que redigiu o Anteprojeto das Leis de Famílias e Sucessões, integrou o grupo de professores que assessorou o deputado Ricardo Fiúza, relator-geral do Projeto de Código Civil - na fase final de tramitação na Câmara dos Deputados, e assessorou a 2ª vice-presidência da Assembleia Nacional Constituinte.

Fotos: Fúvio Maurício

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603