Sistemas do TRT8 ficarão indisponíveis nos dias 6 e 7 de novembro

AvisoImportanteA Coordenadoria de Manutenção e Projetos - COMAP informa que nos dias 6 e 7 de novembro de 2021, entre 8h e 23h, será necessário o desligamento programado dos computadores, PABX (central telefônica) do edifício-sede e circuitos da Sala-Cofre, em razão de segurança e agilidade na execução dos serviços de instalação dos equipamentos nobreaks do edifício-sede, o que forçará o desligamento total do Data Center.

O objetivo é a substituição de nobreaks antigos, que já encontram-se obsoletos e com baixa cobertura de garantia, em função da maioria das peças já serem descontinuadas pelos fabricantes. Dessa forma, será possível garantir a continuidade e a qualidade no fornecimento de energia aos equipamentos de Tecnologia da Informação, computadores e PABX, que possuem partes sensíveis às variações bruscas de tensão elétrica, assim como proporcionar uma melhoria significativa na cobertura de garantia sobre esses novos nobreaks, que são equipamentos mais modernos e modulares, característica fundamental para melhoria dos serviços de manutenção.

De acordo com a coordenadora da COINS - Coordenadoria de Infraestrutura e Suporte, Gilmara Santos, "o desligamento da Sala Cofre, em função da troca de nobreaks, acarretará em indisponibilidade total durante a janela de manutenção de todos os recursos de TI e sistemas corporativos que ficam hospedados neste ambiente, a saber: Portal, PJe, PROAD, SIGEP, SIGEC, SCMP, TPA, APT, Links Internet, Rede JT, etc. Apenas os serviços Google (e-mail, drive etc.) funcionarão normalmente, porque são externos à Sala Cofre. O Balcão Virtual é via Meet (Google), porém não fica disponível no final de semana. Importante destacar que o sistema do PAS também será afetado por essa instalação".

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603