Interiorização: Conselho Seccional aprova a criação da subseção da OAB em São Geraldo do Araguaia

oabsaogeraldociceroPleito antigo das advogadas e advogados que militam na região sudeste do Pará, a nova subseção fortalecerá a advocacia e a sociedade de São Geraldo do Araguaia e Piçarras. Em torno de 44 profissionais atuam nos dois municípios. Por aclamação, durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada na manhã da última quinta-feira (04), os conselheiros seccionais aprovaram a criação da 27ª subsecional da OAB Pará. Comissão Especial composta pelos conselheiros seccionais Rubens Moraes Motta, Cícero Sales e Rone Messias relatou o processo.

Pela 1ª vez, conselheiro do interior preside sessão do Conselho

Rubens Moraes Motta Santos presidiu os trabalhos no plenário Aldebaro Klautau, sede da instituição. Em razão da ausência momentânea de conselheiros que compõem a diretoria seccional por conta de suspeição do atual presidente e do corregedor em processo que estava em votação e como integrante do Conselho Seccional com o número de inscrição mais antigo nos quadros da Ordem dentre os presentes, o advogado que representa a advocacia de Parauapebas e região sudeste do Pará conduziu a 9ª Sessão Ordinária.conselhorubens

Conselho referenda a indicação do nome de Ubirajara Bentes de Souza Filho para a sede da OAB em Santarém 

Os conselheiros seccionais aprovaram a proposta também ao longo da 9ª Sessão Ordinária. Grande liderança da advocacia na região oeste do Pará, Ubirajara Bentes de Souza Filho presidiu a maior e mais antiga subseção da OAB na Amazônia por oito anos e faleceu no dia 17 de novembro de 2020. Eleito para os triênios 2013-2015, 2016-2018 e 2019-2021, o advogado e professor contribuiu consideravelmente para a defesa das prerrogativas, investimentos em qualificação, inclusão digital e consolidação do processo de interiorização da Ordem.

Fotos: Rondeny Campos

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603