Lançada a Cartilha de Combate à Intolerância Religiosa da OAB-PA

siteliberdadereligiosacartilhaNa tarde da última terça-feira (09), a Comissão de Direito e Defesa da Liberdade Religiosa lançou a “Cartilha de Combate à Intolerância Religiosa”. Evento ocorreu no auditório Otávio Mendonça, sede da Ordem, em formato híbrido. O documento visa orientar a sociedade acerca da liberdade religiosa, além de alertar sobre os crimes e as perseguições do sentimento religioso.

Segundo o presidente da comissão de trabalho, Emerson Almeida, a programação demonstrou o resultado de um trabalho iniciado ainda no ano de 2018. O advogado afirma que, “mesmo com as dificuldades da pandemia e a escassez de informações pelos órgãos oficiais”, as pesquisas resultaram na criação do documento.

De acordo com Emerson Almeida, a comissão temática buscará desenvolver as diretrizes da cartilha na prática, além de firmar parcerias com as Secretarias de Educação do Estado e Secretaria Municipal, para que o conteúdo chegue aos estudantes da rede pública de ensino. “Também há a necessidade de dialogar com a Secretaria de Segurança Pública para aprimorar a identificação dos crimes envolvendo religião”, finalizou.cartilhaliberdadereligiosa

Estiveram presentes no evento presencial os membros efetivos da comissão de trabalho que desenvolveram a cartilha. Por meio virtual, participaram as lideranças religiosas de matrizes africanas e cristã.

Faça o download da cartilha: 

Fotos: Fúvio Maurício

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603