Banner
PÓS-GRADUAÇÃO- Inscrições abertas na Maurício de Nassau PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Junho de 2012 10:11

A Faculdade Mauricio de Nassau abre inscrições para os cursos de pós-graduação em Direito e Processo Penal e Direito Processual: Cível, Constitucional, Penal e Trabalhista. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30/06/12 na central de atendimento da Faculdade Mauricio de Nassau, Av. Gentil Bittencourt, 98 entre Serzedelo Corrêa e Presidente Pernambuco, ou na Escola Superior de Advocacia (ESA).

AF_NEWS_POS_GRADUACAO_ESA-OAB-01_1

O período dos cursos será dividido em 15(quinze) módulos presenciais + 3(três) meses para entrega de monografia, totalizando 18 (dezoito) meses de curso.  O valor é divido em matrícula + 17 parcelas de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais), que podem ser pagos á vista ou no boleto bancário de 18 parcelas. O percentual de desconto para antecipação total do curso é de 15% e advogados regularmente inscritos na OAB tem 20% de desconto nas parcelas.

A documentação necessária no ato da matrícula é 01 foto 3x4, cópias do RG, CPF, diploma ou certificado de conclusão, histórico escolar da graduação e um currículo resumido.

A previsão para o início das aulas é após o dia 20/06/2012, desde que a turma atenda o número mínimo, e acontecerão uma vez no mês, sendo terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, no horário de 18h30min. Às 22h, na Escola Superior de Advocacia (ESA).

A faculdade Mauricio de Nassau realiza esses cursos em parceria com a seccional da Ordem no Pará e a Escola Superior de Advocacia. O convênio entre as duas instituições foi assinado no dia 24 de maio, durante uma “Conversa Jurídica” realizada na sede da faculdade.

 

História

O embrião da Faculdade Maurício de Nassau surgiu em 1993, quando foi criado o Bureau Jurídico - Complexo Educacional de Ensino e Pesquisa, com o objetivo de preparar candidatos para concorridos concursos públicos.

Mais tarde, surge o BJ Colégio e Curso, e em 2003, com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria 1109, do MEC, nasce oficialmente a Faculdade Maurício de Nassau, mantida pelo ESBJ - Ensino Superior Bureau Jurídico Ltda.

A decisão de criar a Faculdade Maurício de Nassau partiu de um sonhador, empenhado no desenvolvimento de um projeto de educação superior de qualidade, homenageando a figura do extraordinário empreendedor Maurício de Nassau reconhecida por todos os brasileiros.

Com o mesmo empreendedorismo e ousadia do personagem histórico, em pouco mais de quatro anos de existência, a Faculdade Maurício de Nassau se consolida como uma das instituições de ensino que mais cresce no Brasil, com campi em seis cidades do Nordeste. Em 2008 passa a integrar o maior grupo educacional do nordeste – o Grupo Ser Educacional. A Faculdade Maurício de Nassau, como o seu próprio nome revela, tem forte compromisso de inserção nacional. Em todos os seus cursos de graduação e em seus cursos e programas de pós-graduação, há espaço acadêmico, sob a forma de atividades complementares, seminários, simpósios e eventos similares, para o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre as raízes do Nordeste e do Brasil, suas figuras históricas e sua gente.

A unidade Belém está funcionando desde dezembro 2011.

Fonte:  http://www.mauriciodenassau.edu.br