Banner
OAB já prepara o 4ª Circuito de Corridas de Rua e Caminhada da OAB-PA PDF Imprimir E-mail
Sex, 21 de Fevereiro de 2014 20:15

A partir deste ano, o Circuito de Corrida e Caminhadas da OAB contará com um tema. Para este ano, será “Em defesa da sociedade, por mais qualidade de vida”. Até agora, seis etapas já foram confirmadas. As novidades ficam por conta da inclusão dos municípios de Castanhal e Tucuruí, localizados nas regiões nordeste e sul do Pará, respectivamente.

A primeira etapa será realizada dia 06 de abril, em Marabá. O encerramento do circuito está agendado para o dia 09 de novembro, em Tucuruí. Ao todo, sete municípios farão parte do circuito.

De acordo com o conselheiro seccional Kleber Jorge - um dos coordenadores do evento ao lado do vice-presidente, Alberto Campos, e do conselheiro federal, Alberto Vasconcelos, o tema escolhido representa a própria essência da OAB. “Por sua condição de defensora dos princípios constitucionais, como o direito do cidadão à saúde e ao lazer, a OAB por meio do circuito promove a prática de corrida de rua e caminhada e, especialmente, a interação entre advogados e comunidade. Nesse cenário, a atividade esportiva auxilia na formação de conceitos básicos de cidadania para o indivíduo e para a garantia de uma vida saudável”, explicou o conselheiro.