43 anos da OAB em Santarém: Presidente Eduardo Imbiriba prestigiou solenidade comemorativa

Realizada no último dia 20, na sede da subseccional santarena, a cerimônia em comemoração aos 43 anos de criação da maior e mais antiga subseção da Amazônia contou com a presença do presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, do presidente da OAB local, Ítalo Melo de Farias, além dos ex-presidentes e membros honorários vitalícios José Ronaldo Dias Campos, Miguel Borghezan, José Ricardo Gueller e Antônio Jonh de Sousa Coelho.

Houve ainda a concessão da Ordem do Mérito Advocatício a advogadas e advogados, colaboradores e autoridades por atividades ou contribuições reconhecidamente relevantes em defesa da advocacia, da Justiça, dos direitos humanos, do Estado Democrático de Direito e da Ordem dos Advogados do Brasil, especialmente à Subseção de Santarém. Dentre os homenageados, a advogada Gilmara Bruce, secretária-geral da subseção, e o professor da ULBRA, Leandro Berwig.

Na ocasião, as fotos dos advogados Yousseff Antônio Ribeiro Valente, Dulfe Marinho de Azevedo e Roberto Alves Vinholte foram aposicionadas na "Galeria In Memorian" da subseção. Para finalizar, houve a sessão de autógrafos do livro "O Estado Contratualista", cujo autor é o professor e Promotor de Justiça aposentado Raimundo Brasil. A programação alusiva ao aniversário da subseccional prossegue até o dia 31 de maio.

Texto: Fúvio Maurício