Home / Notícias

Comissão de Defesa das Prerrogativas agiu de forma célere e diligente para garantir que direito profissional de advogado fosse respeitado


O presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, alguns diretores e membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas agiram rapidamente no dia 30 de outubro e deram total apoio ao advogado agredido por uma servidora do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA) quando trabalhava como fiscal de um partido político em um colégio eleitoral no centro da capital paraense.

Diversos membros do Sistema OAB Pará, por meio de várias comissões temáticas, acompanharam o 2º turno do pleito processo eleitoral em Belém. Advogadas e advogados estiveram a postos na sede da OAB-PA (Casarão do Largo da Trindade) e percorreram locais de votação e Zonas Eleitorais. Finalidade era assegurar respeito às prerrogativas da advocacia e o pleno exercício da democracia.

No pleito eleitoral deste ano, nossa instituição cumpriu a missão de empreender todos os esforços para que eleitoras e eleitores pudessem exercer seu direito ao voto, bem como advogadas e advogados tivessem suas prerrogativas respeitadas.

Em várias subseções, integrantes do Sistema OAB Pará garantiram que todos os direitos fossem observados. Em caso de qualquer desrespeito ou ameaça, sempre acione o Plantão de Prerrogativas, que funciona 24h: (91) 99207-8221.

Texto: Fúvio Maurício

Anexos