Conselho Seccional da OAB-PA define lista sêxtupla que será encaminhada ao TJ-PA

Durante a 7ª Sessão Ordinária deste ano, realizada no plenário Aldebaro Klautau (sede), os conselheiros e conselheiras seccionais elegeram os nomes para compor a lista sêxtupla do Quinto Constitucional que será enviada ao Tribunal de Justiça do Estado (TJPA): José Ronaldo Dias Campos, João Batista Vieira dos Anjos, Alex Pinheiro Centeno, César Ramos da Costa, Odilon Vieira Neto e Katia Tolentino Gusmão da Silva.

Com transparência e respeito à história da instituição e à advocacia paraense, a Sessão de Arguição dos 12 candidatos (as) a desembargador (a) iniciou por volta de 9h desta quinta-feira (03). Cada candidato (a) teve até três minutos para se apresentar ao Pleno do Conselho Seccional. Na sequência, responderam a cinco perguntas (com até três minutos para cada resposta) elaboradas pela Comissão de Arguição.

Logo no primeiro escrutínio, o Conselho Seccional e os Membros Honorários Vitalícios da OAB-PA (com direito a voto) definiram os seis nomes. Todas as etapas (votação e colheita de votos) foram transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da OAB-PA. O presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, deverá entregar a lista sêxtupla à presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA) já nesta sexta-feira (04).

Foto: Alessandra Serrão