Diogo Condurú toma posse como novo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA

Na abertura da 6ª sessão ordinária do Conselho Seccional, realizada na tarde da última quinta-feira (07), no plenário Aldebaro Klautau (sede da instituição), os conselheiros e conselheiras seccionais aprovaram, à unanimidade, a indicação do nome de Diogo Condurú para presidir o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA no restante deste triênio (2022-2024).

O advogado empossado acumula a experiência de já ter exercido o cargo de conselheiro seccional, presidente da Comissão Eleitoral e representa a advocacia paraense como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

Em seu pronunciamento diante do Conselho Seccional, o presidente eleito do TED ressaltou que ?os órgãos que compõem o Sistema OAB-PA não são uma ilha e devem ser vistos como um só, na busca de cooperar para atender à advocacia e dar respostas à sociedade?.

Houve ainda aprovação da criação da Comissão de Direito da Moda, além dos regimentos internos de várias comissões: Esportes; Meio Ambiente; Direito Marítimo, Aduaneiro e Portuário; Fiscalização do Exercício Ilegal e Irregular da Advocacia; Direito e Defesa da Liberdade Religiosa; Especial do Processo de Envelhecimento, ao Respeito e a Valorização do Idoso.

O Conselho Seccional aprovou também a alteração do regimento interno da Comissão Estadual de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano e o texto revisado da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Texto: Fúvio Maurício