Empossados os membros da Comissão Especial Temporária de Atuação da OAB-PA na COP-30

Dia 17 de julho, o presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, empossou os membros da Comissão Especial Temporária para Atuação da OAB-PA na 30ª Conferência do Clima da ONU: Ricardo Melo (presidente); Suena Mourão (vice-presidente); Rubens Moraes Júnior (2º secretário); Ana Ialis Baretta, João Batista e Maria das Graças Penelva. A cerimônia de posse ocorreu na sala da presidência, sede da instituição.

Os advogados e advogadas participarão de encontros e eventos para estabelecer interlocução institucional entre as seccionais da região norte e Amazônia Legal, sociedade civil e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ao final, será produzido um relatório com diagnóstico e proposições que visam a defesa do meio ambiente, justiça social e direitos humanos.

O Conselho Seccional aprovou a criação da Comissão Especial Temporária para Atuação da OAB-PA na COP-30 durante a 6ª Sessão Ordinária (híbrida) deste ano. A 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança no Clima, maior evento do planeta sobre questões ambientais, será realizada em novembro de 2025, em Belém.