I Colégio de Presidentes de Subseções em Marabá: Entrega da Comenda da Ordem do Mérito Advocatício marcou abertura do evento

Após a reinauguração da sede da OAB em Marabá e a posse da Diretoria e Conselho Subseccional, houve a cerimônia de abertura do I Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-PA no triênio 2022-2024. Realizada no último dia 01 de setembro, na Câmara de Vereadores do município localizado na região sudeste do Pará, a solenidade contou com a palestra "Papel da OAB no Processo Eleitoral", ministrada presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e juiz do TRE-PA, Diogo Condurú. Diretores e diretoras de 28 subseccionais estiveram presentes, além de diversos membros do Sistema OAB-PA.

A cerimônia que abriu o I Colégio de Subseções da OAB-PA no triênio 2022-2024 ficou marcada pela entrega da Comenda da Ordem do Mérito Advocatício. Maior honraria concedida pela seccional paraense, a insígnia é um reconhecimento pelas atividades ou contribuições em defesa da advocacia, justiça, direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, em especial à OAB-PA.

Agraciadas e agraciado: a conselheira seccional Cristiane Cade, a colaboradora mais antiga da OAB Pará, Maria José Barbosa de Sousa, e o ex-presidente da OAB em Marabá, Ronaldo Giusti de Abreu.

Texto: Fúvio Maurício