Jarbas inaugura sala dos advogados em Icoaraci

Sala de IcoaraciFrancimar Bentes Gomes foi ao Fórum para uma audiência e se surpreendeu com a inauguração. Com 23 anos de advocacia, Francimar ainda se surpreende e fica muito feliz com essas iniciativas da Ordem. “Excelente. Para mim, cada inauguração dessa representa uma vitória para a classe”, disse ele. Para o advogado, a sala do advogado é o porto seguro dos profissionais. “Um lugar confortável, equipado e pronto para receber o advogado e o cliente”.

A sala dos advogados do Fórum Distrital – recém construído – foi inaugurada hoje (3). Ela faz parte de um cronograma de inaugurações que estão prevista para esse ano.

Para o advogado Mauro Lima participou da inauguração. Para ele, a iniciativa da Ordem foi “perfeita”. “Essas salas são o braço direito do advogado. A existência dessas salas nos fóruns da cidade, deixo a classe ‘bem acostumada’”, afirmou ele dizendo que a inexistência de salas faz falta à classe. “Esse é um lugar que nos socorre”.

A magistrada Sandra Castelo Branco, da II Vara Penal, também apoiou a iniciativa da Ordem. “Primeiro pelo espaço físico que é muito bom e segundo pela interação entre advogados e juízes – indispensável para manter uma relação harmoniosa entre nós disse”.

Para o presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos esse é um investimento muito grande que essa diretoria está fazendo desde o ano passado. “Nós queremos que através dessas salas o colega tenha acessos aos processos”.

DSC02241Em seu discurso, Vasconcelos disse que proposta da Ordem e refazer e reequipar as salas de todos os fóruns e inaugurar outras onde ainda não existir. “A nosso diretoria quer que o advogado do interior seja tão bem tratado como o advogado da capital”.

Jarbas informou aos presentes que este ano já reuniu com o Governado do Estado e ainda reunirá com o presidente da Prodepa para garantir a instalação do Navega Pará em todas as salas dos advogados espalhadas pelo Estado e a ampliação do serviço de visitas virtuais às subseções da OAB-PA.

Jarbas também parabenizou a Juíza Sandra pela iniciativa de realizar no ano passado, juntamente com os advogados da Comissão de Atividades Policiais e de Defesa das Prerrogativas da OAB, um grande mutirão para dar celeridade ao julgamento de processos naquela vara. “Nós realizaremos outros mutirões e dessa vez a Ordem dará total apoio e infraestrutura para que tudo saia da melhor forma possível”, disse o presidente.

Jarbas encerrou o discurso dizendo que a gestão do judiciário é um desafio para o Estado e “a OAB também se coloca a frente disso para gerenciar o pouco, com dedicação, emprenho e eficácia”.

Após o descerramento da placa foi servido um coquetel aos presentes, que comemoraram mais essa vitória da classe.

A cerimônia contou com a presença do Secretário Adjunto da OAB-PA, Jorge Medeiros, membros de comissão da Ordem, advogados, a Juíza Sandra Castelo Branco, da II Vara Penal, a Juíza Ellen Bemergui Peixoto, da II Vara Cível e do Juiz Erick Peixoto, da I Vara Penal.