Luciana Gluck Paul é homenageada com a Medalha Desembargadora Lydia Dias Fernandes

Dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), a vice-presidente da seccional paraense, Luciana Gluck Paul, recebeu a Medalha Desembargadora Lydia Dias Fernandes, em cerimônia presencial e virtual realizada no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, sede do Tribunal de Justiça do Estado (TJPA).

O objetivo é homenagear as mulheres que sejam merecedoras do reconhecimento por suas contribuições em diversas áreas. Os nomes das agraciadas foram aprovados por unanimidade entre os membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense, durante a 1ª Sessão Extraordinária do Conselho, que ocorreu em 23 de fevereiro deste ano.

Instituída pela Resolução nº 26, de 15 de dezembro de 2021, a honraria faz reverência à desembargadora Lydia Dias Fernandes, primeira mulher a presidir um Tribunal de Justiça no Poder Judiciário Nacional (1979-1981), tornando-se um símbolo histórico das conquistas femininas em todas as áreas, rompendo paradigmas com sua atuação honrada no desempenho da chefia do TJPA.

Texto: Fúvio Maurício