Nota de Pesar - Juliano Costa Couto

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará lamenta o falecimento de Juliano Costa Couto (49 anos), que ocorreu neste domingo (28). Ex-presidente da OAB-DF, o advogado nascido em Minas Gerais também era professor universitário e se formou em Direito em 1997, na UDF, em Brasília.

Juliano Costa Couto exerceu o cargo de presidente da OAB-DF no triênio 2016-2018. Pós-graduado em Direito Público, Processo Civil e mestre em Direito Constitucional, também atuou como secretário-geral adjunto da seccional. O advogado era filho de Ronaldo Costa Couto, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), ex-governador do DF e ex-ministro de governo.

Juliano Couto também deixa a esposa, Aline, e dois filhos. O velório começará às 9h desta segunda-feira (29), na Capela 10 do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento será às 11h30.

Neste momento de imensa dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Eduardo Imbiriba de Castro, em nome do Conselho Seccional, expressa condolências aos familiares e amigos do profissional e docente, que contribuiu com um legado imensurável no que tange ao desenvolvimento do ensino jurídico, além do crescimento e fortalecimento do Sistema OAB no Brasil.