OAB parabeniza juíza pelo excelente trabalho

Por estar sendo considerada por muitos advogados um modelo de juíza, Margui foi bastante elogiada pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Pará, Jarbas Vasconcelos e por todos os advogados que acompanham o seu desempenho. Ela foi parabenizada em especial, pelas atitudes que vêm marcando a sua gestão, como a entrega de um cartão de visita, onde disponibiliza à classe contatos telefônicos - uma atitude que demonstra o respeito da Juíza pelos atores que compõem o tripé da justiça.

Ainda durante a visita, além dos elogios, Jarbas levou ao conhecimento da magistrada as reclamações feitas pelos advogados que militam naquele Fórum, sobre a questão do número de oficiais de Justiça que não está dando conta da demanda, sobretudo dos mandatos de execuções fiscais.

A juíza reconheceu que o quadro está estrangulado e, se antecipando à demanda revelou que em conversa com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado - TJE, Desembargador Rômulo Nunes, ele se comprometeu até o final deste ano aumentar o número de oficiais de justiça no fórum cível de Belém. "O desembargador já acenou com a possibilidade de nomear no mínimo 30 oficiais aprovados no último concurso e trazê-los para cá", disse a magistrada acrescentando que os novos funcionários serão chamados de acordo com o orçamento do Tribunal.

Outra questão levantada durante encontro pelo tesoureiro da Ordem - Albano Martins, diz respeito à viabilidade de disponibilizar as proximidades do Fórum Cível, um estacionamento rotativo - uma espécie área azul, onde o advogado pudesse deixar seu carro por um período mínimo de 30 minutos. O pleito será apresentado amanhã, durante reunião entre o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos e o ao Diretor-Superintendente da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBEL) - Alfredo Sarubby do Nascimento.

Margui gostou da idéia e informou que um pedido similar foi feito já há algum tempo à CTBEL, que se comprometeu em fazer a pintura reservando, conforme solicitado, 2 vagas para carros oficiais, além de espaços para idosos e portadores de necessidades especiais. Mas até agora o serviço não foi executado.

Participaram da visita o Secretário Geral da OAB-PA, Alberto Campos; o Secretário Adjunto da Instituição, Jorge Medeiros; o Diretor Tesoureiro, Albano Martins e o Conselheiro Seccional, Nelson Sousa.

juizaA diretora do Fórum Cível de Belém, Juíza Margui Bittencourt, recebeu hoje, 22, pela manhã, no Salão Nobre, a visita de cortesia da Diretoria da OAB-PA, em agradecimento especial à magistrada pela forma como administra o Fórum e, sobretudo, pela maneira respeitosa como tem tratado os advogados.