Presidente Eduardo Imbiriba recebe minuta com proposta normativa para criação do Laboratório de Inovação Tecnológica da OAB-PA

O presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, recebeu a minuta com proposta normativa para criação do Laboratório de Inovação Tecnológica da OAB-PA das mãos do Professor Doutor Fábio Estumano, coordenador do Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT), vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

A minuta é fruto da pesquisa do aluno Samuel Medeiros (presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-PA - apoiadora da iniciativa), orientado por Fábio Estumano. O trabalho investigou a (in) existência de previsões normativas que fomentem a inovação tecnológica no âmbito das seccionais da OAB no Brasil.

A finalidade da proposição é incentivar a seccional paraense a expandir sua atuação mediante o fomento de inovação tecnológica na advocacia da Amazônia, possibilitando interiorizar seus serviços e democratizar o acesso à Justiça, fortalecendo a luta para a proteção de direitos humanos e construção de uma sociedade justa e sustentável.

A entrega da minuta com a proposta ocorreu durante reunião realizada na tarde da última segunda-feira (08), na sala da presidência, no Casarão da Ordem (sede), em Belém. O secretário-geral da OAB-PA, Afonso Lobato, e o advogado santareno João Elbio (virtualmente) participaram do encontro.