Qualificação de acadêmicos de Direito para construir o futuro da advocacia paraense

Ao concluir o curso de Direito e passar no Exame da Ordem, os profissionais já estão aptos para defender judicialmente seus clientes. No entanto, muitos estudantes ainda desconhecem o cotidiano da profissão.

Em seu segundo triênio de atividade, a Comissão OAB Universitária da OAB-PA desenvolve um trabalho extensivo e focado nos acadêmicos de Direito. "Fazemos um trabalho de base, indo até as universidades e aproximando os acadêmicos de Direito do Sistema OAB-PA, para que se sintam inseridos e conhecedores das prerrogativas e afins", afirmou o presidente da comissão, Marvyn Valente.

Atualmente, a comissão temática possui cerca de 350 membros ativos, e atua efetivamente dentro das entidades estudantis para contribuir com a formação de novos profissionais. "Conseguimos construir um diálogo que possibilitou a nossa participação na formação técnica desses acadêmicos de Direito, para que eles se familiarizem desde já com o dia a dia da profissão", ressaltou o presidente.

Marvyn ainda pontuou que o trabalho da comissão já conquistou relevância estadual e nacional, além de ser apontado como referência para a criação de novas comissões com esta temática nas seccionais de outros estados do país.

O trabalho desenvolvido pela Comissão OAB Universitária reforça o lema da atual gestão da Ordem, que preza pelo fortalecimento da base para conquistar um futuro melhor para todos e todas. A OAB-PA acredita que incentivar, promover e auxiliar a qualificação técnica para os novos profissionais que estão chegando no mercado de trabalho é o caminho certo para entregar à sociedade profissionais qualificados.

Texto: Sabrina Rayol/SIM Comunicação