Santarém será o 1º município do interior do Brasil contemplado com grande evento da ESA Nacional

Durante a reunião de trabalho do I Colégio de Subseções da OAB-PA no triênio 2022-2024, realizada no último dia 02 de setembro, no Golden Ville Hotel, em Marabá, na região sudeste do Pará, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, fez uma participação especial no evento. Virtualmente, anunciou que Santarém sediará, em breve, uma grande ação da Escola Superior da Advocacia Nacional (ESA).

A iniciativa faz parte do projeto da atual gestão de interiorizar cada vez mais as atividades da instituição. O município localizado na região oeste do território paraense receberá diretores e diretoras do Conselho Federal da OAB, além de grande autoridade do mundo jurídico brasileiro. A programação ainda será definida e divulgada nos próximos meses.

Enquanto representava a advocacia paraense no Colégio de Presidentes de Seccionais, em Fortaleza, no Ceará, a vice-presidente da OAB Pará, Luciana Gluck Paul, reuniu o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), o conselheiro federal Felipe Sarmento, e o ex-presidente da OAB-PA e da OAB Nacional (membro honorário vitalício), Ofhir Cavalcante, que participaram virtualmente do I Colégio de Presidentes de Subseções no triênio 2022-2024, realizado nos dias 01 e 02 de setembro, em Marabá.

Felipe Sarmento e Ofhir Cavalcante asseguraram apoio às demandas apresentadas pelas diretoras e diretores subseccionais durante o evento. O atual presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, também participou de forma virtual do encontro do colegiado. O advogado amazonense, por sua vez, reiterou que apoiará os pleitos da OAB-PA no CNJ, TRF1 e CNMP. Ele ressaltou que conhece os desafios enfrentados diariamente pela advocacia na região amazônica, bem como frisou que o Pará é muito importante no projeto de interiorização da instituição.

Texto: Fúvio Maurício